*

Em desvantagem, Wilma de Faria diz que pesquisas divulgadas são mentirosas e visam influenciar o eleitor.

Do blog Política Pauferrense:


A candidata ao Senado Federal, Wilma de Faria (PSB), participou, nesta terça-feira (23), de reuniões na zona Norte de Natal e São Gonçalo do Amarante, conversando com pessoas de todo o estado.

Segundo informações da assessoria da própria candidata, durante o encontro Wilma de Faria disparou a seguinte declaração:  

"Vocês sabem que sempre trabalhei e por isso o povo sente saudade. Vemos estas pesquisas mentirosas para nos desestimular e influenciar o eleitor. Mas não sou mulher de baixar a cabeça e vou fazer o que todos estão acostumados a me ver fazendo: indo à luta. Tem muita gente cantando vitória antes do dia 5 de outubro e pensam que tenho medo. Mas, só temo a Deus. Agora é hora de buscarmos os indecisos e espero contar com vocês, para, se Deus quiser, comemorarmos a vitória da união e do trabalho", disse.

Como se vê, parece que o resultado das últimas pesquisas mexeu com o emocional da Ex-governadora e candidata Wilma, pois ao colocar em xeque a liderança de sua principal oponente, Fátima Bezerra (PT), nas sondagens divulgadas, indiretamente também atingiu a candidatura de Henrique Alves (PMDB), que continua liderando a corrida para o Governo do Estado, apesar do visível declínio de sua postulação.

Em verdade, Wilma só está afirmando que as pesquisas divulgadas são mentirosas porque encontra-se em desvantagem, mas até pouco tempo o discurso era outro. Portanto, uma argumentação conveniente.

Como não lhe restam muitas alternativas para mudar o quadro eleitoral, o jeito agora é apelar para todos os artifícios, inclusive o de questionar o favoritismo de sua adversária.

Faz parte do jogo político, porém, a esta altura do processo eleitoral o tom de sua fala soou como reflexo de um certo temor ante a possibilidade de derrota no pleito de 5 de outubro.

Aguardemos...