*

Secretarias de Obras e Saúde promovem ação voltada para os cuidados e a saúde dos profissionais da limpeza urbana.



A Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram na manhã desta quinta-feira, 24, uma ação voltada para os cuidados e a saúde dos profissionais da limpeza urbana do município de Major Sales. 


Durante o encontro a Equipe de Vigilância Sanitária orientou sobre os cuidados com o manuseio do lixo, e os Agentes Comunitários de Saúde realizaram a Imunização dos profissionais com as vacinas: Hepatite B e Anti-Tetáno, coleta de sorologias: Anti-HIV, Hepatite B, Toxoplasmose, Citomegalovírus e Doença de Chagas.




A Secretária de Obras e Urbanismo, Ana Lígia, fez a entrega dos Kits de EPI's (Equipamento de Proteção Individual), contendo: 02 fardamentos (calça, camisa e boné), botas, meias, óculos de proteção individual, luvas, máscaras e protetor solar. Conforme a Secretária, o uso dos equipamentos de proteção individual é de extrema importância para os trabalhadores. “Com o uso dos EPI's, os funcionários terão mais segurança e proteção para realizar o trabalho diário nas ruas da nossa cidade”, destacou.  

Imagens: